quarta-feira, 2 de maio de 2007

uma de vez enquando


Um professor de Matemática decidiu pregar uma partida aos seus alunos e disse-lhes:- Meninos, aqui vai um problema:
"Um avião saiu de Amesterdão a uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 graus C. A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era de 45 assentos para passageiros, o WC estava ocupado e havia 5 hospedeiras de bordo (mas uma estava de folga)."
- A pergunta é... Quantos anos tenho eu? Os alunos ficaram assombrados. O silêncio era total.Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz:- 44 anos, professor!O professor, muito surpreendido, olha para ele e diz: - Caramba, está certo. Eu tenho 44 anos. Mas como é que tu adivinhaste?
E o Joãozinho:- Bem, eu deduzi porque tenho um primo que é meio parvo, e ele tem 22 anos..."
Peço desde já desculpa pelo incómodo e também por qualquer coisinha (http://desculpeqqc.blogspot.com/)

1 comentário:

veritas disse...

Parece que se costuma dizer que da boca das crianças sai sempre a verdade...Gostei!
Também linkei.

Bjs.