terça-feira, 15 de maio de 2007

Comissão vai acelelar vistos de expatriados


O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, criou ontem, nos termos da Lei Constitucional, uma comissão ad-hoc para o tratamento célere dos vistos de trabalho dos expatriados contratados ao abrigo dos acordos bilaterais e dos projectos de Reconstrução Nacional.
A comissão é presidida pelo vice-ministro das Obras Públicas, José dos Santos da Silva Ferreira, e integra o director adjunto do Serviço de Migração e Estrangeiros e representantes do Gabinete de Reconstrução Nacional e do Gabinete Técnico de Gestão das Linhas de Crédito do Ministério das Finanças.
A comissão ora criada tem por objecto analisar todos os processos de solicitação de vistos de trabalho dos cidadãos estrangeiros que devem ser contratados, ao abrigo dos acordos existentes com outros Estados, para trabalharem nos projectos de Reconstrução Nacional.
O Chefe de Estado determinou ainda a criação do Gabinete Técnico de Implementação do Pólo Industrial de Fútila, coordenado pelo vice-ministro da Indústria, Abraão Pio dos Santos do Amaral Gourge1.
Tal gabinete tem por objectivo proceder à implementação dos projectos enquadrados na Estratégia de Desenvolvimento Industrial e no Plano de Desenvolvimento Infra-estrutural do Fútila, na província de Cabinda, em articulação com os órgãos intervenientes do Governo central e local.

Sem comentários: