quarta-feira, 9 de maio de 2007

Estado vai construir 215 mil casas


Bernardino Manje
O ministro do Urbanismo e Ambiente, Sita José, que respondia às questões dos deputados, afirmou que o Governo tem em carteira a construção, em todo o país, de 215 mil habitações, a serem erguidas num período entre três a quatro anos.
Do ponto de vista daquele governante, este projecto é um dos melhores empreendimentos públicos de construção de habitações em massa, se comparados aos esforço de países vizinhos que não passaram pelas vicissitudes que Angola enfrentou num passado ainda recente.
Ainda ontem à tarde, o Parlamento aprovou, com 124 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, o projecto de resolução sobre o preenchimento de vagas de alguns dos membros do MPLA nos gabinetes municipais eleitorais.
O MPLA solicitou a substituição de alguns dos seus membros das listas dos gabinetes municipais eleitorais. Foram invocadas razões de saúde, falecimentos e impedimentos de ordem funcional.
Dois dos pontos de ontem não chegaram a ser discutidos por falta dos responsáveis do Ministério das Relações Exteriores que fariam a apresentação do documento.
O 1º vice-presidente da AN, João Lourenço, considerou "desagradável" esta situação, tendo dito que a mesma se repete constantemente, quando o Mirex é chamado a prestar declarações na "Casa das Leis".
Os assuntos que ficaram por abordar, por ausência dos responsáveis do Mirex prendem-se com o "Protocolo à carta africana dos direitos do homem e dos povos, relativos aos direitos da mulher" e com o "Protocolo facultativo à convenção das Nações Unidas sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres".

Sem comentários: