quinta-feira, 26 de abril de 2007

Obras do multi-uso do Lubango

Morais Canâmua no Lubango


Decorrem a bom ritmo as obras para edificação do pavilhão multi-uso com vista ao Afrobasket - 2007 que se realiza no país em Agosto próximo.

Nestes dias,a empresa chinesa que dirige os trabalhos tem se empenhado na efectivação das bases que servirão de alicerces para a referida infra-estrutura desportiva.

Os trabalhos desenrolam-se durante o dia e uma parte da noite devido ao encurtar dos dias, dado que as chuvas,nos últimos tempos, têm estado a provocar alguns transtornos.

Por aquilo que apuramos de algumas fontes ligadas à empreiteira da obra, alguns contentores de material afim começaram já a chegar ao Lubango vindos do Porto do Namibe que assegurou o descarregamento atempado.

Os cerca de 60 contentores contendo material de construção diverso,deverão estar na cidade do Lubango ainda durante esta semana.

Entretanto,o esforço na construção do pavilhão e no cumprimento dos prazos estabelecidos,para que a cidade do Lubango se apresente pronta para albergar uma das séries de disputa da competição,tem sido complementado com outras áreas de apoio.

Deste modo foi já criada a comissão provincial, liderada pelo governador Ramos da Cruz, e que terá como coordenador executivo o director provincial do Minjud.

Para além desses,outros nomes fazem parte da referida comissão,mas até agora a sua composição completa não foi tornada pública.

Quanto a outros aspectos complementares,a administração municipal do Lubango tem colaborado no ordenamento do trânsito e também com organismos de obras e infra-estruturas municipais para a criação de sinergias no cumprimento dos planos estabelecidos.

No que se refere a cadeia hoteleira,algumas unidades de referência têm caprichado na melhoria dos seus serviços e na criação das condições de comodidade aos visitantes.

O Hotel Lodge Palanca Negra, na comuna da Palanca,local apontado para o estágio da nossa selecção,tem em vista, nos próximos dias aumentar o número de camas.

Neste momento tem serviço para 25 e pretende duplicar esse número.

Outros serviços têm sido avaliados como os de telecomunicações e melhoria da própria imagem da cidade.

Virgílio Tyova,administrador municipal do Lubango disse há dias que todo o esforço tem sido concentrado na melhoria dos serviços que concorrem para melhorar a imagem da cidade do Lubango, tida em tempos como “Cidade Jardim de Angola”.

Para o administrador do Lubango, esta cidade irá cumprir com as suas obrigações, proporcionando aos visitantes muitos atractivos e uma comodidade fora do comum.

A Huíla albergará uma das séries de disputa do Afrobasket que inicia em Agosto próximo.O pavilhão multi-uso deverá ser entregue às autoridades desportivas do país, no dia 29 de Julho.

Sem comentários: