sábado, 31 de março de 2007

Governo prevê investimento colossal na água e energia eléctrica

O governo angolano vai nos próximos dois anos investir 500 milhões de dólares em programas de melhoramento do fornecimento de energia eléctrica e de abastecimento de água potável ao nível do país.

O facto foi revelado sexta-feira, na província do Bié, pelo ministro da energia e águas, Botelho de Vasconcelos, tendo frisado que o referido valor será investido no acabamento do projecto Kapanda (Malange), Hirdro-eléctrica da Chicapa (Lunda Sul) e em outros programas.
O governante disse ainda que a mesma fatia será também empregue na conclusão dos sistemas de abastecimento de água potável nas províncias de Luanda e Benguela, bem como na aquisição de grupos geradores para outras localidades do país.
Botelho de Vasconcelos sublinhou que a implementação do referido projecto visa reforçar e melhorar a capacidade de fornecimento de energia eléctrica e o abastecimento de água potável à população angolana.
O ministro da energia e águas encontra-se na província do Bié para uma visita de 24 horas destinada a inteirar-se do funcionamento do sector na região.
Logo após a sua chegada ao Kuito, Botelho de Vasconcelos deslocou-se ao município de Kamacupa (Ex-General Machado), a 82 quilómetros a leste capital biena, onde visitou a barragem montada sobre o rio Kunje e o sistema de captação de água potável.
Depois, o ministro deslocou-se ao município de Katabola (Ex-Nova Sintra), 50 quilómetros a leste do Kuito, onde procedeu a inauguração do sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável.

Sem comentários: