quinta-feira, 15 de março de 2007

Angola e Portugal ...

... vão abordar reforço das relações bilaterais
A deslocação, brevemente, a Lisboa, do ministro angolano das Relações Exteriores, João Miranda, não se destina à abordagem da questão das cartas de condução, mas sim ao reforço das relações bilaterais, disse ontem, em Luanda, o governante.
Em declarações à imprensa, o ministro precisou que a sua visita a Portugal responde a um convite formulado, o ano passado, pelo seu homólogo luso, Luís Amado.
João Miranda garantiu que o objectivo maior da sua ida a Lisboa é abordar as relações bilaterais que, segundo realçou, são excelentes. Contudo, admitiu que, durante os encontros, previstos para a próxima semana, seja debatida a questão das cartas de condução, assunto que nos últimos dias tem vindo a apaixonar a opinião pública dos dois países.
Por outro lado, sobre a vinda a Angola do primeiro-ministro da Federação Russa, prevista para amanhã, o chefe da diplomacia angolana disse que se trata de uma visita de trabalho e de amizade, na sequência da efectuada em Novembro passado, pelo presidente José Eduardo dos Santos à Rússia. A agenda do governante russo será dominada pelas questões de cooperação bilateral, com destaque para os sectores da energia, finanças e petróleos.

Sem comentários: