quarta-feira, 7 de março de 2007

Angola Telecom investe 5,68 biliões de kwanzas

António Eugénio
A empresa estatal de telecomunicações (Angola Telecom) vai investir 5 biliões 680 milhões de kwanzas (o equivalente a 71 milhões de dólares) no programa de expansão e modernização da rede metropolitana de Luanda, este ano. O plano, que beneficiará 70 mil clientes, foi apresentado ontem, em Luanda, pelo presidente do conselho de administração da empresa, João Avelino, para quem o projecto se baseia no uso de tecnologia com circuito de transmissão óptica, rede de fibras ópticas e equipamentos de fácil comunicação.
João Avelino explicou que o programa vai permitir implementar 40 mil 824 linhas convencionais, 17 mil 640 linhas ADSL banda larga (VOIP/internet) para novas localidades em crescimento, na capital do país.Os bairros de Boa Vista, Chicala, Samba, Luanda Sul, Benfica, Lar Patriota, Nova Vida, Gamek, Golfe I e II, Frescangol, Cazenga, Kicolo, Cacuaco, Viana III e Alameda são as localidades que beneficiarão do novo projecto.
A conclusão do projecto está aprazada para o mês de Dezembro de 2008.
A empresa vai ainda reactivar, este ano, todos os postos públicos em diversos pontos do país, visando desta forma facilitar a comunicação de todos os clientes que não têm serviços disponíveis.

1 comentário:

António Rosa disse...

Depois de ter terminado com o "Postaias da Novalis" a 5 de Fevereiro, para me dedicar mais à astrologia, tenho aproveitado este tempo para desenvolver mais os conceitos evolutivos dos signos do zodíaco, como base elementar desta nossa reencarnação.

Aqui fica o convite para conhecer melhor o signo onde está o seu sol de nascimento, assim como o dos seus familiares e amigos.

Copie-os para o word, para melhor poder reflectir sobre o signo mais importante do seu zodíaco.

Agradeço comentários no sentido de melhorar os textos, aprofundando-os.

Um abraço,

António Rosa