terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Obrigado Miguel Angelo

Simplesmente hilariante...
*PLANO PARA SALVAR PORTUGAL DA CRISE*
*Passo 1:* Trocamos a Madeira pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Alberto João Jardim.
*Passo 2:* Os galegos são uma boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A indústria têxtil portuguesa é revitalizada. A Espanha fica encurralada pelos Bascos e Alberto João Jardim.
*Passo 3:* Desesperados, os espanhóis tentam devolver a Madeira (e Alberto João Jardim). A malta não aceita.
*Passo 4:* Oferecem também o Pais Basco. A malta mantém-se firme e não aceita.
*Passo5:* A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhóis oferecem-nos: a Madeira, Pais Basco e Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João Jardim e os Etarras. A malta arma-se em difícil mas aceita.
*Passo 6:* Dá-se a independência ao País Basco, a contrapartida é eles ficarem com o Alberto João Jardim. A malta da ETA pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso. A Catalunha não causa problemas (no fundo no fundo são mansos).
*Passo 7:* Afinal a ETA não aguenta com o Alberto João Jardim, que entretanto assume o poder. O País Basco pede para se tornar território português. A malta aceita (apesar de estar lá o Alberto João Jardim).
*Passo 8:* No País Basco não há Carnaval. O Alberto João Jardim emigra para o Brasil... *Passo 9:* O Governo brasileiro pede para voltar a ser território português. A malta aceita e manda o Alberto João Jardim para a Madeira.
*Passo 10 :* Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João Jardim), Portugal torna-se campeão do mundo de futebol! Alberto João Jardim enfraquecido pelos festejos do Carnaval na Madeira e Brasil, não aguenta a emoção, e morre na miséria, esquecido de todos.
*Passo 11:* Os espanhóis, desmoralizados, e económica e territorialmente enfraquecidos, não oferecem resistência quando mandamos os poucos que restam para as Canárias.
*Passo 12:* Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.
*Passo 13:* A dimensão extraordinária adquirida por um país que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico, de uma costa à outra e de norte a sul. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma pesada sobretaxa por termos de trocar os dólares em euros, constituindo assim um verdadeiro bloqueio naval que os leva à asfixia.
*Passo 14:* Eles querem-nos aterrorizar com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Alberto João Jardim (que eles não sabem que já morreu). Perante tal prova de força, os americanos capitulam e nós tornamo-nos na primeira potência mundial.
* * *É FÁCIL!* * * * *


(A minha Matilde)

1 comentário:

Miguel disse...

È um bom Plano ...!

Um abraço da matilde e Cª!