sábado, 14 de julho de 2007

Re-escrevendo-me (1)

Calema 12-01-2004

Que hoje estou mesmo feito que nem coração vai deixar de bater. Vim mesmo cedo na praia, para ficar com o meu lugar de sempre e estender a minha toalha no lugar estratégico e num posso passar das arcadas.
Por Neptuno que fizeste calema esta noite, encheste a praia de caniços que o Bero trouxe lá da serra, que até chega no asfalto. Tu que dizes que és deus fazes essa coisa a mim e a tantos mapundeiros que tão aqui para saborear as tuas águas salgadas?
Num há direito.
Citroen assim num vai vir, e se o dourado num vem eu fico que nem cego por que não lhe vou conseguir de ver e se não lhe vir é meio caminho para acelerar o coração que até pode parar de cansaço.
Vou embora, vou ver se está alguém na Oásis, beber um carioca de limão, ver se alguma mapundeira passa por ali para alegrar a minina dos olhos e me afastar da tristeza de lhe ser cego hoje.
Vou mesmo ver se o César me empresta a mini Honda dele para esquecer a Suzuky do Tobé. O Figueira da farmácia não empresta a Honda 350 dele, senão ia puxar estilo lá no bairro do Citroen, mesmo que o corpo estivesse tremendo de medo de tanta força em duas rodas.
Me fico na conversa com o Bacharel e o Lopo. Esses candengues mesmo que são doidos. Tiveram acidente de carro - Seat 850 sport, que andava para caramba porque tinha a tampa do motor semi-levantada para num aquecer muito e porque dá pica faz parecer foi modificado, quando iam ver as 6 horas do Huambo. O carro lhes ficou com rodas para o ar, assim mesmo quando cágado fica ao contrário, não serve para andar. Eles sairam pelas janelas e assim vindo dum nada lhes apareceram perto do carro dois mumuilas que quando os viram só disseram 'coitado do carro'. E, que eles ficaram muito zangados porque ninguém lhes perguntou se estavam magoados. Iam estar magoados mesmo como se sairam do carro e podiam andar e só o carro estava ali a apanhar banhos de sol na barriga. Eles me estão a contar esta história e eu a rir a bandeiras despregadas, faz conta bandeira tem pregos. Mas lá os quatro conseguiram endireitar o carro e em vez de continuar viagem voltaram para trás. Como o carro ficou mais baixo, eles vieram com a cabeça de fora. Quase me mijei de tanto rir.
E não é que ficaram zangados comigo porque eu não lhes estava solidário e coisas e tal? Vais ver eles queriam ainda eu chorasse.
E eu que apenas queria ir mesmo só ate à praia e ver o menina do biquini azul.
Assim num brinco.

Não é Março, não está a chover mas faz calema

Sem comentários: