Esta parece uma imagem normal de japoneses, numa plantação normal de arroz .
Porém, à medida que se vai deslocando para imagens abaixo, surgem fotos de como o arroz cresce.
Abaixo de algumas fotos, há alguma explicação desta arte única.
.
É impressionante desta arte de cultivo que surgiu nos campos de arroz no Japão, mas esta não é uma criação extraterrestre. Os desenhos foram habilmente semeados.
Para criar estas imagens, os agricultores não usam tinta . Pelo contrário, utilizam as plantas de arroz de cores diferentes, que foram estrategicamente dispostas e cultivadas nos campos de arroz.
Quando o verão avança e as plantas crescem, as imagens detalhadas começam a surgir.
Um guerreiro Sengoku a cavalo foi criado a partir de centenas de milhares de plantas de arroz. As cores surgem pelo uso de variedades diferentes. Esta foto foi tomada em Inakadate, Japão
Napoleão a cavalo pode ser visto a partir do ceu. Foi plantado com precisão e
planeado durante meses pelos agricultores desta localidade.
.
Um personagem de ficção, um guerreiro e sua mulher, cujas vidas fazem parte de séries de televisão.
Este ano, várias obras de arte foram criadas no arroz de outras zonas agrícolas do Japão, como a imagem de Doraemon e os ‘veados bailarinos’, entre elas a variedade amarela Kodaimai , alternando com o verde da variedade local Tsugaru-hojas, para criar esses padrões de cores na evolução entre a época da sementeira e a colheita em Setembro .
Ao nivel do solo, os disenhos não são visíveis, e oos espectadores têm que subir à torre do castelo
da aldeia para obterem uma perpspectiva da obra.
Ampliando a imagem da foto, pode ser vista a minúcia da colocação cuidadosa de milhares de pés de arroz nos arrozais .
Esta arte foi iniciada em 1993 como um projecto de revitalização local, uma ideia que surgiu das reuniões das comissões de aldeia.
As diferentes variedades de plantas de arroz crescem junto umas das outras para criar obras de arte.
Nos primeiros nove anos, os trabalhadores das aldeias e agricultores locais ampliaram um desenho simples do Monte Iwaki , em cada ano. Porém, as suas propostas iniciais foram-se tornando mais complicadas … e atraíram mais as atenções gerais.
Em 2005, os acordos entre os proprietários de terras permitiram a criação de enormes espaços de arte com plantas de arroz . Um ano mais tarde, os organizadores começaram a utilizar computadores para desenhar com precisão cada parcela de plantio nas quatro variedades de arroz de diferentes cores que criam estas imagens da vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário