sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festival Silêncio

 
MUSICBOX RECOMENDA
FESTIVALAGENDAPARTICIPANTESAPOIOSSOBRE
 
 Festival Silencio 15 JUNHO . 22H . CINEMA SÃO JORGE 1Para abrir este Festival Silêncio, José Mário Branco e Camané, acompanhados por Carlos Bica, José Peixoto e Filipe Raposo, propõem uma incursão nesse mundo – ao mesmo tempo íntimo e universal – onde cada um de nós pode fixar as raízes da vida. Um jogo de tensões entre o silêncio e os sons, no espaço e no tempo cénicos, que é o apanágio da canção poética. Simples, profundo, nutritivo. 
 Destaque ESPECTÁCULO
LEE RANALDO
19 JUNHO . 22H . MUSICBOXLee Ranaldo, mais conhecido entre nós como guitarrista e vocalista dos Sonic Youth, traz ao Festival Silêncio um espectáculo de uma surpreendente e intensa actuação na qual mistura spoken word, música e imagem. Casado com a artista experimental Leah Singer, Ranaldo é dono de uma carreira multifacetada, dividida entre a música, a escrita e as artes visuais. É ainda produtor de várias bandas e foi incluído pela Rolling Stones na sua lista dos cem melhores guitarristas do mundo.
 
 
 Destaque ESPECTÁCULO
ARNALDO ANTUNES
18 JUNHO . 22H . CINEMA SÃO JORGE 1O espectáculo que Arnaldo Antunes traz ao festival, Dois Violões, retoma músicas desde o tempo dos Titãs, como “Eu não vou me adaptar”. Com 30 anos de uma carreira imparável, Arnaldo Antunes dispensa apresentações. A sua faceta de músico é apenas a mais mediática, com destaque para o seu papel como fundador dos míticos Titãs, assim como mais recentemente para a participação nos Tribalistas. Mas Arnaldo Antunes é também e ainda poeta, artista gráfico, homem do palco, uma personalidade carismática e de uma alegria contagiante.
 
 
 
 Destaque24 JUNHO . 22H
CINEMA SÃO JORGE 2
A actuação de Linton Kwesi Johnson é um dos momentos mais esperados do Festival Silêncio. Fundador da Dub Poetry, Linton é um poeta-activista de referência mundial.
 Destaque22 JUNHO . 19H30
CINEMA SÃO JORGE 3
A entrega do Grande Prémio de Literatura da Feira Internacional do Livro em Guadalajara é o ponto de partida para este documentário que revê a vida e obra de António Lobo Antunes.
 Destaque18 JUNHO . 18H
CINEMA SÃO JORGE 2
Considerado pelo New York Times como “candidato ao lugar” de “novo Borges”, o sérvio Zoran Živković é apresentado ao público português pelo poeta, jornalista e autor do blogue O Bibliotecário de Babel José Mário Silva.
 Destaque24 JUNHO . 19H30
CINEMA SÃO JORGE 2
Diferentes culturas, diferentes universos, uma paixão única: a palavra. Uma conversa moderada pelo jornalista José Mário Silva e que junta à mesma mesa Juva Batella e Richard Zimler
 
 
 Destaque24 JUNHO . 01H
MUSICBOX
Há várias histórias que se cruzam em palco e ganham uma vida única, feita de momentos especiais e de comunhões que transpiram verdade. A história de Grand Pianoramax (vencedor da primeira edição do prémio Piano Solo do prestigiado Montreux Jazz Festival) com Mike Ladd (personagem histórica do hip-hop norteamericano) é traçada por poucas aparições públicas, no entanto memoráveis.
 Destaque25 JUNHO . 22H
CINEMA SÃO JORGE 1
Grandes nomes da música portuguesa juntam-se para uma homenagem a Al Berto num espectáculo único e irrepetível, com Sérgio Godinho, JP Simões, João Peste, Rui Reininho, Noiserv e Miguel Borges.
 Destaque19 JUNHO . 19H30
CINEMA SÃO JORGE 2
Com a poesia em pano de fundo, Sérgio Godinho e J.P. Simões falam com a jornalista Paula Moura Pinheiro sobre escrever, musicar e dar voz à palavra.
 Destaque24 JUNHO . 22H
CINEMA SÃO JORGE 2
Adolfo Luxúria Canibal apresenta-nos "Estilhaços de Mário Cesariny" na companhia de António Rafael (piano e programações), Henrique Fernandes (contrabaixo) e Jorge Coelho (guitarra).
 
 
FESTIVALAGENDAPARTICIPANTESAPOIOSSOBRE
 

Sem comentários: