sábado, 26 de janeiro de 2008

Mauritânea (6)



1 comentário:

Kalinka disse...

Amigo
que LINDOOOOOOOOOO...
adorei esta imagem, ai que saudades de África.


Convido-te a ler sobre a minha terra:
...Aproximei-me do stand de Moçambique, não conhecendo ninguém embora estivesse imensa gente, a minha atenção foi dirigida para a parte musical, vi estes
«batuqueiros» dando música ao povo e ali fiquei impregnada dos sons da minha terra.

A música jovem de Moçambique contém vários estilos musicais, dentre os quais Marrabenta, Hip-Hop, Passada, R&B e Dzukuta.
Há uma que me acompanha sempre: Orchestre Marrabenta - Elisa Gomara Saia
Na origem, a marrabenta é tocada em acústica por um cantor masculino acompanhado por um coro de mulheres. Hoje em dia instrumentos modernos foram introduzidos. Ao longo dos anos, a marrabenta tornou-se um símbolo cultural nacional e uma referência forte.

Boa semana de Carnaval.
Abraços envoltos em serpentinas.