terça-feira, 30 de março de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

sexta-feira, 19 de março de 2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

Deixa só eu sonhar um bocado

Botswana, África do Sul, Zâmbia: Do Deserto Kalahari ao Delta do Okavango

Pontos de Interesse

O delta de Okavango, o mais extenso delta interior no Mundo;
Imensa riqueza de fauna e de flora no meio de uma paisagem verdejante;
A maior percentagem de área natural protegida em regiões remotas e quase intactas;
Acampamentos selvagens e caminhada guiada por guia aborígene no deserto do Kalahari;
Safaris em veículo 4x4 aberto na Reserva Natural de Moremi, no delta do Okavango;
Excursão em mokoro (tronco escavado) no maior delta interior do Mundo, o delta do Okavango;

Navegação de barco no rio Chobe para observação de fauna;
Visita das magníficas cataratas Victoria.

Introdução

Uma planície fértil e verdejante de terrenos alagadiços, canais, lagos e um sem fim de braços de rio dão guarida a um pequeno paraíso na terra, que nos deixará encantados.
O Botswana é um imenso santuário de vida selvagem, um dos mais ricos em África! A princípio o País pode parecer plano, árido e desolado pois o deserto do Kalahari ocupa 85% da sua superfície. Mas, atravessando o deserto e chegados ao delta de Okavango, o mais extenso delta interior no Mundo, seremos surpreendidos por um verdadeiro tesouro natural.
Estas áreas tão remotas e quase intactas são amplamente reconhecidas por oferecerem óptimas condições para a observação de vida selvagem em África, a destacar a presença dos "big five": leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.
Mas também veremos inúmeros hipopótamos, girafas, zebras, hienas, crocodilos, chitas e muitos outros, além de uma grande variedade de aves lacustres. Faremos safaris em veículo todo-o-terreno mas também iremos explorar os canais do delta doOkavango em canoa, o método tradicional de transporte na região, deslizando ao longo de margens onde crescem papiro, caniços e palmeiras observando grupos de animais bebendo na margem, ou banhando-se como é o caso do rinoceronte ou do hipopótamo. Iremos sentir com emoção o pulsar de África expresso pelos seus múltiplos e intensos sons, os céus imensos que se tornam alaranjados no fim do dia, a visão da savana alargando-se a perder de vista e o cheiro da terra!
Passaremos uma manhã com aborígenes conhecendo o seu projecto na comunidade Dqae Qare e faremos uma caminhada no mato aprendendo a conhecer o meio envolvente na sua perspectiva cultural e tradicional.
Depois chegaremos a Livingstone para admirarmos as espectaculares cataratas Vitória com 1700m de comprido e 108m de altura, por onde flui uma massa de água impressionante em queda permanente, havendo quem as classifique como uma das sete maravilhas do Mundo!
Esta é uma viagem única que lhe fará viver experiências inesquecíveis!Clique para ampliar





Preço: desde Eur 2940 por pessoa (voos incluídos).
Partidas: Abr 3-19, Mai 1-17, Mai 8-24, Jul 10-26, Jul 17-Ago 2, Jul 31-Ago 16, Ago 7-23, Ago 14-30, Ago 21-Set 6, Set 4-20, Set 18-Out 4, Out 2-18, Out 16-Nov 1, Out 30-Nov 15, Nov 13-29, Dez 18-Jan 3.
Dificuldade: 2